Clique nas imagens para ampliar
Saiba mais sobre Tudo sobre ozônio agrícola
O ozônio agrícola é a utilização deliberada de ozônio para o controle de pragas e doenças e para melhorar a produção agrícola. O ozônio é um gás formado por três átomos de oxigênio (O3), usado para tratar e prevenir doenças que podem afetar culturas, além de inibir o crescimento de algas nocivas em lagoas ou lagos.
O que é o ozônio agrícola?
O ozônio é um dos mais poderosos oxidantes não-clorados no ar que, ao ser aplicado de forma controlada, pode eliminar diversos tipos de agentes patogênicos, como vírus, bactérias e fungos, que podem causar doenças e afetar a produção agrícola. Além disso, quando usado corretamente, os níveis de ozônio não geram efeitos tóxicos à saúde das plantas, dos animais ou do solo.
Como funciona o ozônio agrícola
O ozônio é gerado por meio de um sistema especial chamado gerador de ozônio. Basicamente, o gerador transforma a energia elétrica em uma descarga a alta tensão que gera um campo elétrico de alta frequência, o que oxida o oxigênio do ar e o transforma em ozônio. O ozônio é então aplicado em uma área específica, como um armazém, um galpão ou um campo de culturas.
Vantagens do uso do ozônio agrícola
- Eliminação de bactérias, vírus e outros microrganismos prejudiciais.
- Inibição do crescimento de algas nocivas em lagoas ou lagos.
- Redução da incidência de doenças nas plantações.
- Menor necessidade de agrotóxicos e produtos químicos.
- Aumento da produção agrícola.
- Menor impacto ambiental.
O uso do ozônio agrícola é cada vez mais comum, pois oferece diversas vantagens e reduz o uso de insumos químicos na produção agrícola. Se você deseja otimizar sua produção agrícola e ter acesso a tecnologias modernas e de qualidade para segurança alimentar, a Ozon3 é uma empresa líder no segmento de geração e aplicação de ozônio. Conte com o nosso know-how e aproveite!